24/08/2015
Em coro, público na arena homenageou Cristiano Araújo duas vezes.
Em coro, público na arena homenageou Cristiano Araújo duas vezes.
Mesmo pontuais, shows se estenderam até a madrugada de sábado (22).
A segunda noite da 60ª Festa do Peão de Barretos, que teria como uma das principais atrações o cantor Cristiano Araújo, morto após um acidente de carro há dois meses, foi marcada por muitas homenagens ao sertanejo goiano. Pontualmente, os shows começaram às 23h de sexta-feira (21) e se estenderam por quatro horas na arena.
saiba mais
Os primeiros a subir ao palco principal foram João Bosco & Vinícius que, por uma hora, cantaram sucessos novos e antigos, como “Chora me liga”, ponto alto do show. A dupla esquentou o público para o cantor Luan Santana. Assim como em anos anteriores, o sertanejo fez um espetáculo empolgante e marcado por efeitos especiais.
Direto do Ceará, Wesley Safadão foi o último a se apresentar e, mesmo assim, conseguiu manter os festeiros no estádio até a última música do repertório, que misturou ritmos como arrocha, eletrobrega, funk e sertanejo.
“Chora me liga” foi o hit de João Bosco & Vinícius que colocou os casais para dançar agarradinhos na arena. Já os fãs de Wesley Safadão esperaram ansiosos por “Vou dar virote”, que só entrou no repertório às 2h10 de sábado (22). Uma faixa erguida no meio da multidão exibia os dizeres “Chama o Samu”, em referência à letra do forró.
Nenhuma das duas músicas, porém, fez mais sucesso do que “Nega”, o maior hit da segunda noite de shows em Barretos. Enquanto cantava o sucesso, lançado há três anos, Luan Santana levou as fãs ao delírio com seu rebolado. Ele também passou uma toalha no abdômen, antes de lançá-la no meio do público.
O sertanejo Cristiano Araújo foi homenageado por duas vezes. A primeira menção aconteceu no show de João Bosco & Vinícius, quando uma foto do cantor foi exibida em um telão no fundo do palco, enquanto a dupla cantava “Maus bocados.”
O público acompanhou em coro todas as estrofes da canção. “Eu preferia ficar dez anos sem tocar em Barretos e ter o Cristiano aqui hoje. Esse é o momento de cantar para ele. Todo mundo, solta a voz com a gente", disse João Bosco.
Já Luan Santana levou ao palco o cantor mirim Hugo Henrique, vocalista do grupo Tróia, que se diz a primeira boyband sertaneja brasileira. Juntos, Luan e Hugo cantaram “Efeitos”, um dos sucessos de Cristiano Araújo, que morreu em junho desse ano, após um acidente em Goiás.
Integrante da “elite” dos peões brasileiros, Alex Marcílio, de Macaubal (SP), foi consagrado o melhor peão da segunda noite da 60ª Festa de Barretos. Ele conquistou a nota 91,5. "Eu estava meio ansioso para montar. Fiquei muito contente de ter parado nele, é o melhor touro do Brasil", disse Marcílio sobre Blindex, o animal vencido por ele na arena.
Como em anos anteriores, as “luanetes”, as conhecidas fãs do cantor Luan Santana, dominaram as alamedas do Parque do Peão na noite de sexta-feira (21) com faixas e cartazes em homenagens ao sertanejo.
Na porta do camarim, muitas adolescentes gritavam enlouquecidas, na esperança de conseguir uma foto, ou simplesmente um aceno do ídolo. Entre elas estavam as estudantes barretenses Maeli Rink, de 16 anos, Juliana Rink, de 14, Ana Carolina Rink e Sabrina Elen, ambas de 15.
Em 2015, Luan não levou nenhuma garota ao palco, como fez em outras edições da Festa de Barretos. O cantor desceu do palco por um elevador e decidiu circular entre as fãs no meio da arena. Por fim, acabou sendo erguidos pelos seguranças que o cercavam, antes de ser “amassado” pelas jovens.
Durante todo o percurso, gravado de perto pelo G1 (veja vídeo), Lua Santana cantou “Te vivo”, hit lançado em 2012, e mais uma vez levou o público ao delírio.
Mesmo após quatro horas de shows, o público de Barretos não desanimou e, em coro, cantou junto com Wesley Safadão o sucesso "Camarote", que encerrou a segunda noite da 60ª Festa do Peão. E após o término da apresentação, um grupo de festeiros ainda circulava pelas ruas do Parque do Peão, durante a madrugada, entoando a letra da canção em plenos pulmões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário